Os Milagres e a Ciência

… O que é impossível para os homens é possível para Deus. (Lucas 18:27)

Há quem negue a ocorrência dos milagres bíblicos, porque, na opinião deles, é impossível prová-los cientificamente. O que se pode dizer sobre isso?

Como exemplo, temos o famoso milagre da divisão das águas no Mar Vermelho. Sempre houve céticos que duvidaram da veracidade desse milagre; mas em 1994 dois cientistas descobriram um fenômeno físico conhecido como “Efeito Moisés”, que consiste na retração de um líquido pela ação de um intenso campo magnético. A partir dessa descoberta, o relato bíblico do Mar Vermelho deixou de ser tão milagroso assim para se tornar um fenômeno espetacular com base científica.

Embora não se possa afirmar que Deus tenha usado isso para produzir a divisão das águas; é evidente que o Criador do universo e da terra usou leis físicas que Ele próprio criou e estabeleceu. À medida que são comprovadas, estas leis se tornam fatos científicos reconhecidos pelo homem. Isto significa que o conhecimento científico humano está muito atrás das realidades produzidas por Deus. Como disse o cientista Isaac Newton: “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano”.

Em outras palavras, hoje estamos familiarizados com produtos tecnológicos que, por exemplo, permitem-nos ver e falar com pessoas que estão em países distantes. Porém, imagine se pudéssemos falar sobre isso a pessoas que não tiveram qualquer contato com a civilização moderna. Como elas reagiriam? Não é verdade que algumas delas considerariam isso um milagre, e outras como uma coisa impossível? No entanto, estas são realidades inegáveis que o homem produziu usando o conhecimento científico atual. Desse modo, os milagres de hoje são os fatos científicos de amanhã. Os eventos bíblicos classificados como milagres são perfeitamente possíveis para Aquele que criou a verdadeira ciência e sabe usá-la para realizar o que quer que se proponha a fazer.

Bibliografia na Internet:

Efecto Moisés / Moses Effect

______________________

Tradução do artigo Los milagros y la ciencia (em Buscando la verdad bíblica) e postado com permissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *